12 de outubro: contagem regressiva!

Olá pessoal!

Estamos há 7 dias de mais um feriadão, por este motivo vamos relembrar assuntos já discutidos aqui quanto a questão de segurança. A próxima sexta-feira, 12/10, é celebrada na religião católica como o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Mas, não podemos esquecer que celebramos também o Dia das Crianças. E, foi exatamente, pensando nelas que resolvemos voltar ao tema de segurança.


Não há nada melhor do que uma viagem em família, principalmente quando bem planejada, de forma a garantir conforto e segurança a todos. Cada viagem de carro é uma experiência única, paisagens, cenários, cultura, hábitos; tudo isso, quando estamos atentos, ao longo da viagem, podemos perceber as mudanças.

E apesar de já termos falado no assunto, é sempre bom, relembrar. Para fazermos uma viagem de forma tranquila é preciso nos planejarmos com antecedência: rotas, distancias entre os trechos, tempos de paradas, reabastecimentos, e, volumes e bagagens. Lembrando: nunca leve volumes e bagagens dentro do habitáculo do veículo!


Seu pet faz parte da família e viaja também! Neste caso, a segurança deve ser pensada para toda a família então, atenção:
Cuidados especiais – Para cães, em viagens longas, o ideal é levar em uma caixa de transporte. Já para passeios rápidos, usar o cinto peitoral, que fica preso ao cinto de segurança do carro, e não machuca o animal. No caso de transporte de gatos que se assustam com mais facilidade, o correto é transportar apenas em caixas. Peixes devem ser deslocados apenas em sacos plásticos, e os pássaros em gaiolas.
Penalidade – De acordo com o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados, caracteriza uma infração grave e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o artigo 252, que diz respeito a dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas, é uma infração média com 4 pontos na CNH.

Outro ponto importante é quanto a dirigibilidade do veículo, cargas acima do peso recomendado pelo fabricante de seu veículo, significa prejuízos e riscos como, por exemplo, maior desgaste dos sistemas de frenagem, suspensão e pneus. O excesso de peso sobrecarrega suspensões e pneus, podendo desalinhar e desbalancear o sistema; além de aumentar o tempo de frenagem e consequentemente um maior deslocamento até a parada total. Outro fator é o desequilíbrio do veículo, cargas más distribuídas alteram o centro de gravidade implicando em desestabilização.

Nunca é pouco lembrar: uma carga de 10Kg transportada dentro do habitáculo do veículo pode gerar um impacto de cerca de 500Kg, em um acidente a 60Km/h.

A família cresceu e o porta-malas do carro não tem espaço? Vai levar a bike? - A plataforma eVolume, pode ajudá-lo a encontrar o bagageiro ou rack na medida certa e a um custo que não pesa no orçamento de sua viagem! O cadastro é gratuito.

Aproveite a família e curtam a viagem!

Equipe eVolume.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posse ou acesso: uma abordagem do ponto de vista do custo total de propriedade

10 anos da lei da cadeirinha. O que mudou?

AS 5 MELHORES PRAIAS PRÓXIMAS A SÃO PAULO