Precisamos humanizar o trânsito!


Temos no Brasil um dos trânsitos mais violentos do mundo. De acordoo com o Conselho Federal de Medicina, um balanço feito entre 2009 e 2018, aponta que os acidentes de trânsito geraram um custo de R$ 3 bilhões ao Sistema Único de Saúde (SUS) com o tratamento de mais de 1,6 milhão de feridos.

Por outro lado, não é senso comum e não apenas no Brasil, que o uso de acessórios de segurança para veículos de passeio podem reduzir lesões e até a gravidade das ocorrências. Uma criança sem cadeirinha ou uma mala com 10Kg, num acidente a 60Km pode gerar um impacto de mais de meia tonelada em quem estiver em sua trajetória dentro do veículo, provavelmente, no caso da criança, seria ao menos um óbito ou lesões gravíssimas.


Um carro com sua carga equilibrada, seguindo as recomendações do fabricante, terá estabilidade assegurada e tempo de frenagem dentro dos padrões de segurança.

Contudo, acessórios como bagageiros de teto, reboques, cadeirinhas de bebê, dentre outros; não são tão acessíveis a uma grande parcela da população. Principalmente, os acessórios de carga, como bagageiros de teto e reboques, que precisam de cuidados na conservação, manutenção e armazenagem; tudo isso ainda, somando-se utilizações bastante eventuais que, por fim, acabam por não justificar o alto custo.


Diante destas problemáticas e pensando no propósito de contribuir para a geração de valor em nossa sociedade e na transformação de vidas através de novas oportunidades, criamos a eVolume, uma startup que aplica o modelo de economia compartilhada para promover a popularização de acessórios de segurança para o transporte seguro de bagagens e grandes volumes em veículos de passeio.
Ao mesmo tempo, tendo o propósito de viabilizar a transformação de pessoas através da criação de oportunidades de novos negócios para nossos usuários.

Em suma, nosso propósito é conscientizar a sociedade para estes riscos e disseminar o uso de acessórios de segurança como: bebê-conforto, cadeirinha, booster, bagageiros, racks e reboques. Acreditamos assim contribuir para o desenvolvimento de todo um ecossistema econômico, gerar oportunidades e ainda, contribuir para a redução na gravidade de eventuais lesões em acidentes.

Leia também:

É preciso repensar o nosso trânsito!
Luciano Bello
Idealizador e Founder 
eVolume

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posse ou acesso: uma abordagem do ponto de vista do custo total de propriedade

10 anos da lei da cadeirinha. O que mudou?

AS 5 MELHORES PRAIAS PRÓXIMAS A SÃO PAULO